Eleição para Chefia do DSC – Deferimento de Chapa e Apresentação dos Candidatos

Data de publicação: 16 de maio de 2023. Categoria: Sem categoria

A Comissão Eleitoral para Escolha da Chefia do Departamento de Saúde Comunitária comunica o deferimento da Chapa composta pelos professores Marcelo José Monteiro Ferreira (Chefe) e Magda Moura de Almeida (Subchefe).

A Chapa única disputará a Eleição que ocorrerá nos dias 17 (quarta) e 18 (quinta) de maio de 2023.

Segue abaixo breve apresentação dos candidatos:

Marcelo José Monteiro Ferreira (Chefe)

Magda Moura de Almeida (Subchefe)
Olá comunidade acadêmica!
É com grande entusiasmo que apresento minha candidatura a vice do Departamento de Saúde Comunitária da UFC. Sou Magda Almeida, médica pela UFC, com mestrado em Saúde Pública e doutorado em Ciências Médicas pela UNICAMP. Minha experiência profissional tem se concentrado em Educação para as profissões da Saúde, gestão e pesquisa em saúde pública e medicina de Familia e Comunidade.

Nos últimos anos, tenho trabalhado ativamente junto a gestão estadual e municipal com o objetivo de contribuir para ações de promoção, prevenção, vigilância e regulação em saúde. Essa atuação tem sido enriquecedora na minha formação acadêmica e profissional.

Tenho a convicção de que posso contribuir significativamente para o Departamento de Saúde Comunitária da UFC. Durante minha trajetória acadêmica, venho me aperfeiçoando em diferentes habilidades e competências, tais como a liderança, a gestão de pessoas e projetos, coordenação de equipes multidisciplinares e articulação institucional.

Sendo assim, o grande motivo que me impulsiona a encarar este novo desafio profissional é a possibilidade de contribuir de forma efetiva para a construção de um Departamento inovador e voltado às necessidades dos alunos, bem como capaz de gerar produção de conhecimento de alta qualidade, além de estar em sintonia com as necessidades de saúde da população.

Acredito que uma gestão compartilhada permite que as ações sejam discutidas e decididas de forma mais ampla e democrática. Ser parte dessa equipe será uma realização profissional e pessoal, pela qual encaro com entusiasmo e comprometimento.

Por fim, coloco-me à disposição da comunidade discente para escutar demandas, apresentar ideias e trabalhar juntos, sempre observando as particularidades do Departamento e da Universidade.