Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em:Português

Processo Seletivo para Bolsistas – Projeto: “Qualidade de vida, fatores clínicos e funcionais em idosos usuários da Atenção Primária no município de Fortaleza”

Data da publicação: 22 de julho de 2019 Categoria: Sem categoria

PROCESSO DE SELEÇÃO

PROJETO “QUALIDADE DE VIDA, FATORES CLÍNICOS E FUNCIONAIS EM IDOSOS USUÁRIOS DA ATENÇÃO PRIMÁRIA NO MUNICÍPIO DE FORTALEZA”

O Projeto intitulado “QUALIDADE DE VIDA, FATORES CLÍNICOS E FUNCIONAIS EM IDOSOS USUÁRIOS DA ATENÇÃO PRIMÁRIA NO MUNICÍPIO DE FORTALEZA”, cadastrado na Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) como Projeto de Iniciação Científica, objetiva avaliar a qualidade de vida, aspectos clínicos e funcionais em idosos usuários de uma Unidade de Atenção Primária à Saúde no município de Fortaleza/Ceará. Trata-se de um estudo epidemiológico transversal, analítico, realizado na Unidade de Atenção Primária em Saúde (UAPS) localizada no território da Secretaria Executiva Regional IV. A presente pesquisa já foi aprovada pelo Comitê de Ética em Pesquisa e encontra-se em processo de coleta de dados.

Neste contexto, o presente projeto está com inscrições abertas até o dia 30 de Julho de 2019 para seleção de 02 (dois) bolsistas, sendo um remunerado e um voluntário. Poderão se inscrever alunos dos cursos de Medicina, Enfermagem e Fisioterapia a partir do 3º semestre, bem como estudantes do curso de Bacharelado em Estatística a partir do 6º semestre.

O processo seletivo consiste das seguintes etapas:

• Preenchimento do Formulário Virtual, disponível no link: https://forms.gle/dUpsHjpr8r2v7dud8
  • Anexar o Histórico Escolar
  • Anexar uma Carta de Intenções com, no máximo, uma lauda. Esta deve conter as motivações principais do aluno para participar do projeto.
  • Entrevista

Os alunos selecionados desenvolverão suas atividades no âmbito da Iniciação Científica na Unidade de Saúde Roberto da Silva Bruno, sob supervisão do coordenador do projeto e da pesquisadora principal, Médica de Família e Comunidade lotada na respectiva UAPS. Os alunos precisam dispor de 16 horas por semana.

Abaixo o cronograma com as etapas do processo seletivo:

ETAPA DATA
Período de Inscrições 23 a 30 de Julho
Entrevistas 05 de Agosto à partir das 13:00*
Divulgação do Resultado Final A partir do dia 06 de Agosto

* As entrevistas ocorrerão no Bloco Didático, 5º Andar (Prédio Antigo), da Faculdade de Medicina, da Universidade Federal do Ceará. Endereço: Rua Prof. Costa Mendes, 1608, Bairro Rodolfo Teófilo. O horário das entrevistas de cada candidato será divulgado no site do Departamento de Saúde Comunitária e enviado por email aos inscritos.

Fonte: Prof. Marcelo José – 3366-8044/8050