Projetos LUTAH e IFMSA realizarão cine na próxima quinta (01/11)

Data de publicação: 29 de outubro de 2018. Categoria: Sem categoria

O Departamento de Saúde Comunitária da Universidade Federal do Ceará realiza, na próxima quinta-feira (01), exibição da animação “A Noiva Cadáver”, dirigida por Mike Johnson e Tim Burton (EUA, 2005). Será seguida de debate, como parte do evento Cine LUTAH, e ocorrerá das 12h às 14h, na sala “D” – 1º andar do bloco didático da Faculdade de Medicina (Rua Professsor Costa Mendes, 1608 – Rodolfo Teófilo), no campus do Porangabuçu.

A atividade é voltada para estudantes e profissionais de saúde, de qualquer instituição, que se interessem em dialogar sobre os vários aspectos que envolvem arte, vida e morte. As inscrições podem ser feitas no local de exibição do filme, antes da sessão.

Trata-se de uma animação para adultos, com uma sátira bem humorada sobre os relacionamentos amorosos, perpassada pelo mundo dos vivos e dos mortos. Apesar de não ser um musical, algumas belas cenas cantadas marcam a animação e trazem um complemento à mensagem do filme.

DEBATE – O evento terá a participação dos estudantes do curso de medicina Bruno Pizzol (bolsista do LUTAH) e Mariana Saldanha (bolsista da IFMSA) e da profª Kelen Gomes, da Faculdade de Medicina.

Além do Departamento de Saúde Comunitária, promovem o evento o Laboratório de Estudos em Tanatologia e Humanização em Saúde (LUTAH), da UFC, e a International Federation of Medical Students Associations (IFMSA). Os apoiadores são o Centro de Apoio ao Sujeito no Luto (Casulu) e o Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC).

Maiores informações no site do Departamento de Saúde Comunitária.

Fonte: Profª Kelen Gomes Ribeiro, do Departamento de Saúde Comuitária – fones: 85 3366 8044 e 3366 8050.